Você está visualizando atualmente Venha fazer o seu Clareamento Dental
Young african man looking at camera and smiling while female dentist keeping range of fillings in clinic. Happy patient enjoying white beautiful smile while visiting dentist office. Concept of cure.

Venha fazer o seu Clareamento Dental

Ter os dentes mais brancos é o sonho de muitas pessoas. Para conseguir atingir esse objetivo, existem vários tipos de clareamento dental que podem ser utilizados, dependendo das suas características e preferências.

Conheça os tipos de clareamento mais comuns

Caseiro
Esse é o método mais conhecido de clareamento dental. Ele é feito com o uso de uma moldeira de silicone e um gel clareador. Normalmente, o paciente usa ambos durante a noite. Porém, existem géis que podem ser usados por apenas 4 horas e outros que necessitam só de 30 minutos diários.

Consultório
Nesse tipo de clareamento, o dentista também utiliza um gel clareador, mas com concentrações mais elevadas do que os usados no método caseiro. O profissional usa uma barreira que protege a gengiva e faz a aplicação do gel, que permanece em contato com os dentes por mais ou menos 1 hora. Nesse método os resultados costumam ser mais rápidos do que no caseiro.

Clareamento interno
É o clareamento feito na parte interna do dente, ou seja, naquela que não é mostrada quando sorrimos. Ele é indicado para quem passou por tratamento de canal ou ficou com dentes mais escuros por traumas ou reações metálicas

Combinação entre o caseiro e o de consultório
Neste caso, o dentista faz sessões de clareamento em consultório e o paciente usa a plaquinha com o gel em casa também, a fim de intensificar e acelerar o efeito do tratamento.

Que cuidados tomar após o clareamento dental?
É essencial que o paciente esteja comprometido com o tratamento, garantindo, assim, melhores resultados. Isso significa, por exemplo, cuidar dos hábitos de higiene bucal, sempre escovando os dentes após todas as refeições e usando o fio dental.

Além disso, é indispensável tomar cuidado com a alimentação, evitando o consumo excessivo de itens que podem manchar seus dentes, como:

  • Café;

  • Suco de uva;

  • Vinho tinto;

  • Refrigerantes;

  • Chá-preto.

Visitar periodicamente o dentista para realizar a limpeza profilática é outra recomendação muito importante.

Aqui na CIU, você encontra uma equipe altamente qualificada para deixar seu sorriso branquinho.

Agende já sua avaliação aqui!