Você está visualizando atualmente Tratamento de canal

Tratamento de canal

O tratamento do canal é um procedimento odontológico usado para tratar a infecção no centro de um dente. Esse procedimento não é doloroso e pode salvar um dente que, de outra forma, teria que ser removido completamente.

Por que é necessário? A infecção no centro de um dente é causada por bactérias que vivem na boca e invadem o dente.

Isso pode acontecer após cárie dentária ou danos aos dentes como resultado de trauma, como queda.

Quando o tratamento de canal é necessário O tratamento do canal é necessário quando as radiografias dentárias mostram que a polpa foi danificada por uma infecção bacteriana. A polpa pode ficar inflamada se estiver infectada por bactérias, permitindo que as bactérias se multipliquem e se espalhem. Os sintomas de uma infecção pulpar incluem:

• dor ao comer ou beber alimentos e bebidas quentes ou frios
  • dor ao morder ou mastigar
  • um dente solto

À medida que a infecção progride, esses sintomas geralmente desaparecem à medida que a polpa morre. Seu dente parece ter cicatrizado, mas a infecção se espalhou pelo sistema de canais radiculares. Eventualmente, você obtém mais sintomas, como:

• dor ao morder ou mastigar retornando
  • inchaço da gengiva perto do dente afetado
  • pus escorrendo do dente afetado
  • uma bochecha ou mandíbula inchada
  • o dente ficando com uma cor mais escura

É importante consultar seu dentista se você desenvolver dor de dente. Se o seu dente estiver infectado, a polpa não pode se curar sozinha.

Agende já a sua consulta!